Curso de Promotor de Alimentação Natural


Dentro do crescente aumento da incidência de doenças relacionadas com o estilo de vida, enquanto algo gritante da má saúde do povo, há uma crescente expectativa da sociedade pela Ciência Nutricional. Numa época assim, o país dá ênfase à prevenção primária para evitar as doenças. O maior interesse do povo está voltado para os alimentos saudáveis ou para a maneira de comer.

Creêmos que o conteúdo do Método Alimentar da MOA, contem muitos assuntos que se relacionam com problemas nutricionais da atualidade, e que, podem solucionar o problema de saúde. Assim, acreditamos que este curso e o seu domínio irá trazer uma pista para solucionar a questão de saúde.

A refeição é algo inseparável da nossa vida, de modo que, quanto mais longo são os anos vividos, mais está estabelecido um “padrão”. Para alterá-lo é necessário uma experiência muito drástica ou um senso de perigo muito grande. A sensação de perigo é algo que sentimos quando ficamos doentes, ou seja, quando o nosso corpo, no qual acreditávamos até esse momento, mostra revoltar-se contra a nossa vontade, sem nos obedecer. Esse sentimento de perigo torna-se uma grande força motriz de querer mudar o hábito alimentar.

Uma experiência drástica é quando sentimos na própria pele que a condição física fica alterada por causa da comida. Percebemos isso facilmente quando passamos a não sentir cansaço com tanta frequência, a não sentir mais a sonolência diurna, quando não sentimos mais o corpo letárgico, etc.

Quando há mudança na sua conscientização através desse tipo de experiência, é que o homem, pela primeira vez, consegue mudar o “hábito alimentar enraizado”. Todos já experimentaram o fato de não ter conseguido mudar só por ouvir os relatos de outras pessoas, de assistir na TV, ou mesmo tentando não foi duradouro.

Só pelo fato de comer, há tanta mudança na condição física! Essa experiência drástica sim, tornar-se-á a força motriz para a mudança no hábito alimentar.
É necessário que se realize três coisas para experimentar o Método Alimentar da MOA e tornando-se saudável, poderá narrar sua própria experiência. Essas três são: “aprender”, “medir”, ”comer”.

Através dessa atitude, percebemos que ao mudar os alimentos e a forma de comer, há mudança no corpo, na mente, e até na forma de pensar e agir, além de ver mudança na forma de viver. Só assim conseguimos dominar o que é o Método Alimentar da MOA.