Curso de Língua Japonesa


CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CURSO

As aulas são explicadas em português procurando-se obter, progressivamente, um nível em que os alunos possam compreender uma boa parte da aula em língua japonesa.  

O Nível 0 - Numa primeira fase as aulas abrangem apenas a conversação e cada aula é dedicada a um tema específico: horas, calendário, serviços úteis (banco, hospital, etc.). Um ano de participação assídua permitir-lhe-á atingir um nível de conversação básico em língua japonesa, conhecendo também os principais aspetos da Cultura Japonesa.

O Nível 1 - permitir-lhe-á ir-se familiarizando com outros aspetos da língua japonesa, nomeadamente a escrita fonética básica - alfabetos Katakana, Hiragana - e, bem assim, uma introdução ao alfabético simbólico japonês - Kanji (básico).


No Nível 2 - fase mais adiantada - poderá aprender com mais profundidade, aspetos da conversão, leitura e escrita do alfabeto simbólico japonês (Kanji mais avançado).

 
Periodicamente são organizados no horário de Domingo aulas e workshops de Cultura Japonesa, abrangendo aspetos tão variados como a História do Japão, Budo (Artes Marciais Japonesas), Origami, Ikebana, aspetos e novas tendências do Japão contemporâneo, etc.